Fundada em 2008, a ImovelSA é especializada em áreas destinadas a diversos fins, incluindo loteamentos residenciais e industriais, implantação de centros comerciais, home centers, atacados, supermercados, mall, strip mall, entre outros empreendimentos relacionados ao setor.
NOSSA ESTRUTURA DE ATUAÇÃO CONTA COM PROFISSIONAIS ESPECIALIZADOS NA ÁREA TÉCNICA
Além da intermediação imobiliária, oferecemos serviços de gerenciamento para aprovação de projetos junto a órgãos públicos, concessionárias de água e energia, GRAPROHAB, prefeituras, entre outros, sempre visando atender às necessidades específicas de cada cliente.
Nossa equipe é composta por arquitetos e engenheiros, realiza estudos preliminares para determinar o melhor aproveitamento do terreno e avaliar a viabilidade financeira do projeto. Esses estudos são baseados no zoneamento urbano de cada município, considerando que ele pode variar dentro de uma mesma rua ou entre quadras, de acordo com taxa de ocupação, coeficiente de aproveitamento, gabarito, entre outras variáveis, influenciando aspectos como uso comercial ou residencial.
O QUE FAZEMOS
Acompanhamento de levantamento topográfico
* Planialtimétrico: Afere topografia, perímetro e a superfície do terreno.
* Planimétrico: Possibilita a criação de um croqui com a metragem quadrada.
O levantamento planialtimétrico cadastral, permite a realização de estudos arquitetônicos mais detalhados que visam o melhor aproveitamento do terreno, auxiliando na identificação do espaço adequado para a implantação do projeto, considerando elementos naturais e construções preexistentes, como APA e APP, edificações, recuos e limites.
Além disso, este levantamento possibilita a criação de curvas de nível e o diagnóstico de possíveis problemas, como casos de erosão, contribuindo significativamente para a redução de custos no desenvolvimento do projeto. A precisão desta análise, é garantida pelo uso de equipamentos especializados como: teodolitos, GPS, balizas e até drones.
TERRENOS COMERCIAIS
Masterplan – Planejamento urbano integrado
O masterplan é uma ferramenta essencial para definir de forma precisa, o crescimento orgânico e o planejamento de projetos de médio a grande porte, bairros e grandes centros urbanos. Ele considera a forma como a população utiliza os espaços, identificando e solucionando potenciais problemas urbanos que possam surgir.
Sua característica marcante é a flexibilidade, permitindo adaptações e mudanças ao longo do tempo. Este recurso permite estabelecer uma proposta abrangente para o projeto global, abordando todos os aspectos relevantes, como implantação, programa, arquitetura, urbanização e paisagem, isso facilita a compreensão do produto final, garantindo uma apresentação clara e detalhada para o cliente.
ÁREA BRUTA LOCÁVEL E CLASSIFICAÇÃO DOS SHOPPING CENTERS
Um Shopping Center geralmente possui uma Área Bruta Locável (ABL) superior a 20 mil metros quadrados, conforme as diretrizes da Associação Brasileira de Shopping Centers (ABRASCE), os shoppings são classificados da seguinte forma:
* Mega: acima de 60.000 m²
* Regional: de 30.000 m² até 60.000 m²
* Médios: de 20.000 m² a 30.000 m²
* Pequenos: até 20.000 m² (podendo ser considerado MALL)
Mundialmente, o termo "Shopping Mall" é utilizado erroneamente para se referir a Shopping Centers. No Brasil, este modelo de empreendimento iniciou-se na década de 1960 com a criação do Shopping Meyer no Rio de Janeiro e do Shopping Iguatemi em São Paulo, no entanto, este formato de empreendimento mostra sinais de desgaste e desaceleração.
Mall
O mall possui características semelhantes às de um shopping center, porém, com uma área bruta locável (ABL) menor e uma estrutura mais compacta, além da sua adaptação a terrenos menores resultar em custos de implantação mais baixos. Outra vantagem significativa, é que o mall podem ser estabelecidos em grandes centros urbanos, obtendo, assim, localizações privilegiadas.
Strip Mall
O Strip Mall são centros comerciais mais encorpados, que oferecem uma excelente estrutura e segurança, com custos consideravelmente menores em relação aos shopping centers. Criados para atender às necessidades dos moradores locais, esses estabelecimentos atendem às demandas diárias, combinando serviços de conveniência, alimentação e outros. Operando sob o conceito de "One Stop Shop", permitem que os clientes façam todas as suas compras e acessem diversos serviços em um único lugar, de forma rápida e eficiente. Além disso, favorecem uma grande circulação de pessoas entre as lojas e contam com uma estrutura de custos compartilhados, apresentando despesas de condomínio e aluguel bem mais baixas do que as encontradas nos shoppings tradicionais.
Av. São João, 2375, Jd. das Colinas, São José dos Campos/SP - Cep: 12242-000 - Creci: 77.750